Abaixo-assinado cobra transparência, democratização e modernização no Iamspe

Postado em : 25/03/2021



Carlos Vítolo

Imprensa Sindcop

 

Um abaixo-assinado disponível na plataforma de petições Avaaz, colhe assinaturas dos servidores públicos e da sociedade, cobrando a urgência na transparência da prestação de contas dos gastos do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual). O documento, que é endereçado à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), também pede pela democratização e modernização do instituto.

A petição aponta que o Iamspe é uma autarquia ligada ao governo do Estado de São Paulo e que é mantido pelo funcionalismo público integralmente, no entanto, “não há nenhum mecanismo legal que permita a fiscalização dos gastos ou acesso as decisões administrativas-econômicas por parte do funcionalismo”, destaca o texto da abaixo-assinado.

Segundo o documento, a estrutura do Iamspe é ultrapassada, baseada em legislação do início dos anos de 1970. Destaca ainda, que é urgente que o funcionalismo público passe a ter a função legal de fiscalizar a gestão financeira do Iamspe. “O Iamspe não é democrático, pois não prevê a participação do funcionalismo nos destinos do Instituto”, descreve o texto.

» SERVIÇO: para assinar a petição, CLIQUE AQUI, e você será direcionado à página do documento.





Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.