Aulas experimentais de dança de salão e zumba começam em janeiro
Curso gratuito será duas vezes por semana, na sede do SINDCOP
Postado em : 08/01/2018

Aos associados do SINDCOP, a partir de janeiro tem início o curso de dança de salão e zumba. Oportunidade de entretenimento e resgate a autoestima para todas as idades, o foco especial será na terceira idade. O curso será gratuito para o filiado e dependentes, e não é necessário fazer inscrição. Aos não filiados a taxa será de R$ 50,00 por mês.

As aulas são de segunda e quinta-feira, das 19h às 20h, na sede do SINDCOP: Rua Manoel Bento da Cruz, 13-45, centro de Bauru.

O exercício, da dança auxilia no melhoramento das funções motoras do corpo, trazendo prazer, alegria e dinâmica aos praticantes.

Responsável pelas aulas, o professor Marcelo Ribamar Alves é docente em educação física e formado em entretenimento em dança de salão e zumba.

A Zumba é um exercício físico aeróbico que se utiliza de ritmos de dança latina que incluem a salsa, merengue, mambo, reggaeton e brasilidades como o samba, axé e funk. A zumba serve, para muitas pessoas, como uma forma de perder peso.

A dança de salão, conhecida também como dança social, é aquela realizada por casais em festas e reuniões sociais. No Brasil, as danças de salão mais populares são Bolero, Tango, Zouk, Salsa, Lambada, Samba de gafieira, Forró, Vanerão (dança gaúcha), Soltinho.