Convocação para marcha dos Agentes Penitenciários em Brasília
SINDCOP organiza caravana partindo do estado de São Paulo; Filiados não pagarão nada
Postado em : 10/07/2019

Manifestação da União dos Policiais do Brasil (UPB) contra reforma da Previdência, em maio de 2019. Capital federal receberá mais uma vez um ato de agentes de segurança.

CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR O PANFLETO DE DIVULGAÇÃO

O SINDCOP está organizando uma caravana partindo do estado de São Paulo em direção à Brasília. O objetivo é possibilitar a ida de servidores prisionais paulistas para a mobilização nacional pela aprovação do projeto da Polícia Penal.

Nos dias 6 e 7 de agosto ocorrerá em Brasília a 1ª Marcha de Agentes Penitenciários pela aprovação da Polícia Penal. Agentes e entidades de vários estados estão organizando caravanas para participar da ação.

Para filiados do SINDCOP a viagem não terá custos: transporte, alimentação e hospedagem ficarão por conta do sindicato. Os não filiados que tiverem interesse de participar precisam pagar uma taxa de R$ 50,00 referente ao transporte. Alimentação e hospedagem ficarão por conta da pessoa (aproximadamente R$ 300,00).

Importante: É preciso entrar em contato com o SINDCOP para fazer a inscrição da viagem, por meio do telefone (14) 3226-3255.

O projeto da Polícia Penal tramita na Câmara dos Deputados como Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 372/2017 e está pronto para ser votado no plenário da Casa. A proposta já foi aprovada por unanimidade pelo Senado Federal.

A viagem

A saída está prevista para o dia 5 de agosto às 16h com um ônibus partindo de São Paulo e outro de Bauru. A previsão é de que no final do dia 7 de agosto se inicie a viagem de volta.

Dependendo do número de interessados, existe a possibilidade de viabilizar mais um ônibus, partindo da região Oeste do estado. Os veículos poderão apanhar agentes interessados na viagem que estejam ao longo do itinerário. O caminho e a logística da viagem ainda estão sendo estudados.

Para inscrições, outras informações e eventuais dúvidas, entrar em contato com o SINDCOP pelo telefone (14) 3226-3255.

Entenda a tramitação da PEC 372/2017:

Imprima o panfleto de divulgação da marcha e cole em sua unidade prisional: