Coronavírus: cuidados básicos para se proteger

Postado em : 18/03/2020



A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que vai isolar os presos que manifestarem suspeita de contaminação com o novo coronavírus. De acordo com nota da pasta, nesses casos as visitas aos presos serão suspensas.

Segundo a SAP, os servidores que estiverem em contato com o paciente deverão usar mecanismos de proteção padrão como máscaras cirúrgicas e luvas descartáveis. Se for confirmada contaminação, o preso será mantido em isolamento na enfermaria durante todo o período de tratamento.

“A equipe de saúde deverá monitorar a situação para verificar se há possibilidade de novos casos. Em unidades com inclusão automática de estrangeiros o procedimento é entrar em contato com a Polícia Federal, para verificar se as providências preventivas foram tomadas, e observar se o preso apresenta qualquer sintoma por 14 dias”, informa a secretaria.

O maior cuidado que se pode ter no momento é a prevenção. Para isso, conheça as informações básicas sobre o Coronavírus para proteger você e sua família.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assista:





Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.