Coronavírus: Hospital do Servidor muda rotina e horários. Confira
Medidas visam diminuir a possibilidade de contaminação de pacientes e familiares
Postado em : 16/03/2020



A partir desta segunda-feira (16), o Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) muda sua rotina de atendimento devido à pandemia de coronavírus.

Os atendimentos presenciais na Central de Atendimento Presencial, Cadastro e Ouvidoria estão temporariamente suspensos.

As visitas a pacientes internados no Hospital de Servidor Público (HSPE) deverão ser feitas por apenas uma pessoa por dia.

O agendamento ou cancelamento de exames e consultas deverá ser feito pelo telefone (11) 5583-7001, de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Para falar com:

Serviços via Correios estão mantidos.

Coronavírus

A doença provocada pelo novo Coronavírus é oficialmente conhecida como COVID-19, um vírus que causa doença respiratória com casos recentes registrados na China e em outros países.

O quadro pode variar de leve a moderado, semelhante a uma gripe. Alguns casos podem ser mais graves, por exemplo, em pessoas que já possuem outras doenças. Nessas situações, pode ocorrer síndrome respiratória aguda grave e complicações.

Em casos extremos, pode levar a óbito.

Os sinais e sintomas clínicos são principalmente respiratórios, semelhantes aos de um resfriado comum, com febre, tosse e dificuldade para respirar.

A principal recomendação para evitar a contaminação é higienizar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel 70%.

Ao tossir ou espirrar, cubra a boca e o nariz com os braços ou lenços descartáveis.

Evite aglomerações e espaços fechados com muita concentração de pessoas. Para casos mais graves, procure uma Unidade Básica de Saúde.

Mais informações acesse: http://sindcop.org.br/blog/ler?link=coronavirus-cuidados-basicos-e-como-se-proteger





Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.