Corpo do policial penal Adriano Koch será velado e sepultado nesta segunda-feira em Avaré

Postado em : 10/01/2021



Policial penal Adriano Alves Koch, 42 anos

 

Carlos Vítolo

 

O velório e sepultamento do corpo do policial penal Adriano Alves Koch, 42 anos, irá ocorrer nesta segunda-feira (11), em Avaré, cidade natal do servidor. O velório terá início a partir das 8h e o corpo será sepultado às 10h no cemitério municipal.

O policial penal foi baleado na noite de sábado (9), durante uma tentativa de assalto, quando chegava em sua casa na zona sul da capital. Ele trabalhava na Penitenciária 2 "Desembargador Adriano Marrey" de Guarulhos.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o policial penal foi para casa utilizando um veículo de aplicativo. Assim que desembarcou, foi surpreendido por dois criminosos. Ele reagiu, trocou tiros e acabou sendo atingido.

Koch teve sua arma roubada, além da carteira. O motorista, de 55 anos, também teve sua carteira roubada.

Informações da Secretaria de Segurança Pública apontam que o policial penal foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro Macedônia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O crime registrado como latrocínio no 47º Distrito Policial, no bairro Capão Redondo.

É com profundo pesar, que o SINDCOP lamenta a morte do policial penal e se solidariza junto aos familiares neste momento de dor e tristeza.

 

»Atuante nas lutas da categoria: o presidente do SINDCOP, Gilson Pimentel Barreto, relata que Adriano Koch acompanhava de perto as lutas da categoria, participando, por diversas vezes, das manifestações em Brasília pela criação da Polícia Penal, bem como, na Assembleia Legislativa de São Paulo e na Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP), em defesa dos direitos dos policiais penais.

O SINDCOP lamenta a perda de mais um policial penal e cobrará das autoridades a urgência na apuração dos fatos.





Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.