Cursos gratuitos no SINDCOP: ginástica, krav maga e zumba
Confira as atividades gratuitas aos filiados que são desenvolvidas na sede, em Bauru
Postado em : 25/01/2018

O SINDCOP agora conta com uma academia na sua sede, equipada e destinada a uso dos filiados e dependentes. Nessa ideia, o sindicato passa a oferecer diversas atividades e cursos gratuitos. A sede fica na rua Manoel Bento da Cruz, 13-45, centro de Bauru. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (14) 3226-3255.

Confira:

Ginástica e Shiatsu

Segunda, quarta e sexta-feira, das 18h às 19h e terça e quinta, das 14h às 15h.

Professor Alexandre Hiroshi Hashimoto vai ministrar as atividades no SINDCOP. Foto: Lucas Mendes/SINDCOP.

O professor é Alexandre Hiroshi Hashimoto (CREF 007275G/SP), e o intuito é oferecer exercícios de ginástica e prevenção de lesões.

A atividade, chamada de “Hits Fitness”, dura 1 hora, e não há restrições para participar. Tanto homens quanto mulheres podem fazer parte, de qualquer faixa etária.

O trabalho busca diminuir riscos de futuras doenças osteomusculares, além de prevenir lesões, queimar calorias e proporcionar alongamento do corpo.

Se a pessoa tiver com algum problema de dor, por exemplo na perna, joelho, coluna ou pescoço, ele vai oferecer ainda um trabalho de shiatsu, uma massagem que consiste em pegar os pontos da acupuntura e fazer a pressão com as mãos. A prática ameniza as dores e patologias.

Krav Maga

Segunda, quarta e sexta-feira, das 8h às 9h30 da manhã, e  terça-feira, das 19h30 às 21h.

A luta é para promover a defesa pessoal. Foto: Lucas Mendes/SINDCOP.

Quem organiza a atividade é o mestre Raimundo Maranguape, da Confederação Brasileira de Krav Magá Security, com foco na defesa pessoal com técnicas israelenses. A supervisão técnica é do mestre Avi Abeceedon, coordenador dos programas de Artes Marciais no Wingate College for Physical Education and Sports, de Israel.

A luta não é usada para matar, mas sim para imobilizar, desarmar e promover a defesa de pessoas que sofrerem qualquer tipo de ataque, inclusive com armas de fogo.

Zumba

Segunda e quinta-feira, das 19h às 20h.

Zumba foge da rotina de treinos tradicionais das academias. Foto: SINDCOP.

Ministradas pelo professor Marcelo Ribamar Alves, as aulas de zumba são uma mistura de ginástica com movimentos de dança embalados por ritmos latinos.

A Zumba é um exercício físico aeróbico que se utiliza de ritmos de dança que incluem a salsa, merengue, mambo, reggaeton e brasilidades como o samba, axé e funk. A zumba serve, para muitas pessoas, como uma forma de perder peso.