Estado de SP colocará fim a restrições de horários a partir de 17 de agosto
De 1º a 16 de agosto, o horário de funcionamento ficará estendido para até meia-noite e a taxa de ocupação sobe para 80%.
Postado em : 27/07/2021



Carlos Vítolo

Imprensa Sindcop

 

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (28) que o comércio deverá ampliar o horário de funcionamento e a capacidade de ocupação a partir de 1º de agosto. De acordo com o governo, a previsão é de que não se tenha mais restrição de funcionamento a partir do dia 17 de agosto.

Conforme o anúncio feito por Doria, a partir do dia 1º até 16 de agosto, o horário de funcionamento ficará estendido para até meia-noite e a taxa de ocupação passa de 60% para 80%. O acesso de clientes a shoppings, galerias, lojas de rua, bares e restaurantes deverá ser interrompido às 23h. “A vida está voltando ao normal no estado de São Paulo”, disse o governador. No entanto, os eventos que provocam aglomerações, como casas noturnas, shows, competições esportivas com público, continuam proibidos.

Doria também anunciou na entrevista coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes o adiantamento do calendário de vacinação. Conforme previsão do governo, todos os adultos com mais de 18 anos deverão estar vacinados até o dia 16 de agosto.

A partir de 17 de agosto, se a contenção da pandemia continuar positiva, o governo pretende avançar e eliminar as restrições de horário, liberando atendimento presencial com capacidade máxima, porém, com a manutenção do uso de máscaras, distanciamento e protocolos de higiene.

 

» Antecipação da vacinação

- Quem tem entre 28 e 29 anos poderá se vacinar a partir desta sexta-feira (30).

- Quem tem entre 25 e 27 anos poderá se imunizar a partir de 5 de agosto.

- As pessoas com idades entre 18 e 24 anos serão vacinadas a partir de 10 de agosto.

- A imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos será antecipada para 18 de agosto. (começa a imunização com a priorização dos que possuem deficiências, comorbidades, gestantes e puérperas. Este grupo deve ser inteiramente vacinado com pelo menos uma dose até o dia 29 de agosto.)

- Entre 30 de agosto e 5 de setembro será a vez dos que têm idade de 15 a 17 anos. Na sequência, os que têm de 12 a 14 anos serão imunizados no período de 6 a 12 de setembro.





Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.