Filiados de Rio Preto agora têm atendimento psicológico gratuito
SINDCOP fechou convênio com a profissional Nathalia Moreira Colombo Caneira, que vai oferecer sessões quinzenais de psicoterapia
Postado em : 08/01/2019

Filiados do SINDCOP de São José do Rio Preto passam a ter atendimento psicológico gratuito a partir de janeiro. O benefício se dá graças a um convênio fechado entre o sindicato e a profissional Nathalia Moreira Colombo Caneira.

Buscando a preservação da saúde e do bem-estar emocional dos filiados e suas famílias, o serviço também é estendido aos cônjuges (esposo ou esposa) e filhos.

As sessões vão ocorrer no ponto de apoio do SINDCOP em Rio Preto, localizado na rua Delegado Pinto de Toledo, 2670, centro, nos seguintes horários:

Segunda-feira: 10h às 12h e das 14h às 17h.

Quinta-feira: 14h às 17h.

Para agendar uma sessão o contato deve ser feito no próprio ponto de apoio, pelos telefones (17) 3301-2047 ou (14) 99761-0177. O atendimento psicológico será por meio da Psicoterapia Breve, com duração de 35 a 40 minutos, conforme necessidade da pessoa. Os pacientes serão atendidos em sessões quinzenais, com direito a 12 sessões a cada 6 meses.

As sessões

De acordo com Nathalia Colombo, o foco do atendimento é criar novas possibilidade onde existem medos, receios ou paralizações. “É ressignificar situações e emoções negativas a fim de transformá-las em positivas, é trabalhar os mais variados temas para que o paciente tenha autonomia para gerenciar sua vida, incluindo emoções e comportamentos”, explicou.

Psicóloga formada há mais de dez anos, ela atua na promoção da saúde do indivíduo e de suas relações interpessoais.

Formada em Bacharelado e Licenciatura de Psicologia no ano de 2009, Colombo tem pós-graduação em Avaliação Psicológica e Psicodiagnósgtico, além de Coach, Eneagramada e outras formações. Atua em clínica, empresa e como palestrante.