Fórum Penitenciário convoca servidores do sistema prisional para protesto dia 18

Postado em : 03/11/2020



No próximo dia 18 de novembro (quarta-feira), a partir das 10h, o Fórum Penitenciário Permanente, formado pelo SIFUSPESP, SINDASP e SINDCOP, promove mobilização em frente à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), na zona norte da capital.

Leia aqui o Manifesto do Fórum Penitenciário Permanente.

Convocando todos os servidores e servidoras do sistema prisional a participar, as principais reivindicações do Fórum são pela valorização e respeito à categoria; pela regulamentação da Polícia Penal paulista; pelo respeito à data-base das promoções, que estão em atraso; pelo estabelecimento de listas de transferência que funcionem.

Ainda estão na pauta a luta contra privatizações, contra o grave déficit no quadro de funcionários, que se aprofundou com aposentadorias e com os afastamentos do grupo de risco na pandemia, e pela nomeação imediata de concursados.

Devido à pandemia, todas as medidas de segurança serão tomadas pelo Fórum, com fornecimento de insumos de higiene, proteção, além de distanciamento entre os manifestantes.

Ainda por questões de segurança quanto ao coronavírus, o Fórum não vai providenciar ônibus do interior para a capital, mas vai disponibilizar um formulário de inscrição para organizar transporte de carro.

Acesse AQUI o formulário para solicitar uma ajuda de custo para a viagem do interior à capital.

Com base nos dados do formulário, os sindicatos do Fórum Penitenciário Permanente vão contribuir com uma ajuda de custo para combustível/pedágio aos que estão fora da capital e que utilizarem carro/moto para participar da mobilização em frente à SAP. A ajuda de custo funcionará como um ressarcimento, ou seja, o policial penal receberá o valor depois do protesto, via depósito em conta. Podem se inscrever filiados dos sindicatos e servidores penitenciários no geral. 

Por questões de segurança devido à pandemia, NÃO SERÁ DISPONIBILIZADO TRANSPORTE DE ÔNIBUS.

 

Protesto dos servidores do sistema prisional de São Paulo

Data: 18 de novembro (quarta-feira)
Horário: 10h
Local: em frente à SAP
Av. Gen. Ataliba Leonel, 556 - Santana - São Paulo/SP        





Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.