Fórum Penitenciário está confirmado nos debates da SAP para alteração dos uniformes
A participação do SIFUSPESP, SINDASP e SINDCOP foi confirmada após contato com o presidente do Grupo de Trabalho
Postado em : 13/01/2021

Fórum Pennitenciário Permanente

Os dirigentes do Fórum Penitenciário Permanente, formado pelo SIFUSPESP, SINDASP e SINDCOP, entraram em contato com coronel Marco Antônio Severo, presidente do Grupo de Trabalho (GT) da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) que trata da proposta de alteração dos uniformes, e foi confirmada a participação dos sindicatos nos debates.

Para que a categoria possa ser ouvida e contribuir com as alterações dos uniformes, o Fórum Penitenciário solicita aos servidores penitenciários que enviem sugestões pelo e-mail forumpenitenciariosp@gmail.com. As propostas serão levadas pelos dirigentes do Fórum às reuniões do GT, que tem prazo de 90 dias para conclusão dos trabalhos (contados a partir da publicação da resolução da SAP), período que pode ser prorrogado pela Secretaria se necessário.

O GT foi instituído por meio da Resolução SAP 201, de 23 de dezembro de 2020, considerando a necessidade de rever e alterar os uniformes com a aprovação da Polícia Penal (Emenda Constitucional 104/2019), além de modernizá-los.