Nova edição do jornal do SINDCOP começa a rodar as unidades
Diretores e representantes do sindicato também aproveitarão para atualizar o cadastro dos filiados
Postado em : 03/08/2018



A nova edição do jornal do SINDCOP já está pronta e vai começar a ser distribuída nas unidades prisionais do estado. Com uma tiragem de 10.000 exemplares, a publicação é um resumo dos conteúdos importantes para os servidores penitenciários, além de ser mais uma forma do sindicato estar presente no dia-a-dia dos plantões.

Dessa vez, diretores e representantes do sindicato vão aproveitar a visita às unidades para fazer a atualização cadastral dos filiados, colhendo mudanças de endereço, contato e outras informações.

O novo jornal traz novidades importantes. Uma delas é sobre a pesquisa de opinião conduzida pelo SINDCOP em unidades de várias regionais do estado. Entre perguntas sobre a satisafação com o trabalho sindical, sugestões e críticas, a pesquisa apontou que mais da metade dos servidores consideram o reajuste salarial como a maior preocupação da categoria.

Dúvida recorrente da categoria, as movimentações da ação do ALE (Adicional Local de Exercício) estão atualizadas com os últimos passos dados pelo Departamento Jurídico do SINDCOP. Outra orientação do jurídico é a respeito da propositura de ações para obter a restituição da contribuição previdenciária que incide sobre o adicional de insalubridade. Segundo advogados do sindicato, os servidores não são aconselhados a propor tais ações.

As últimas lutas do sindicato também fazem parte da publicação. Filiação à CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e fundação da Agepen-Br (Associação Nacional de Agentes Penitenciários). Também tem uma matéria especial sobre o cenário eleitoral na opinião de agentes penitenciários.

A íntegra do jornal também pode ser acessada no site, na seção "Jornais, Boletins, Literaturas" ou clicando AQUI.





Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.