Ponto de apoio de Avaré tem atendimento psicológico gratuito
Filiados e dependentes do SINDCOP podem aproveitar o serviço com direito a sessões semanais
Postado em : 19/02/2019



Filiados do SINDCOP e seus dependentes de Avaré e região agora têm à disposição atendimento psicológico gratuito no ponto de apoio do sindicato.

Oferecendo psicoterapia para adultos e crianças, a psicóloga Thaís Souza Aguilar D'Arruiz (CRP 06/143416) irá atender no próprio ponto de apoio, localizado na rua 15 de Setembro, 123, Água Branca, em Avaré.

Os atendimentos vão ocorrer toda terça, quarta e sexta-feira, das 9h às 17h. Cada paciente terá direito a sessões semanais de 50 minutos. Para agendar um horário basta entrar em contato com o ponto de apoio do SINDCOP pelo telefone (14) 99667-0457.

Thaís Aguilar tem graduação e bacharel em psicologia pela UNIFSP. Ela explica que a psicoterapia possibilita “navegar na busca do autoconhecimento, se conhecer intimamente e compreender as suas dificuldades, falhas e medos”, para que cada um possa lidar de maneira saudável com as dificuldades e frustrações encontradas durante a vida. 

“O psicólogo ajuda na elaboração dos conteúdos internos do paciente, auxiliando-o a desenvolver ferramentas que possam fortalece-lo para lidar com suas questões emocionais”, ressalta.

Com olhar dedicado também às crianças, a psicoterapia infantil volta sua atenção para a saúde mental. “Através da ludoterapia é possível acolher as angústias, medos e inseguranças, podendo promover uma infância saudável e auxiliando na expressão das emoções da criança. A psicoterapia infantil também contribui para a prevenção e solução dos conflitos no espaço familiar”, pontua.

 





Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.