Ponto de apoio do SINDCOP em Campinas tem atendimento psicológico gratuito

Postado em : 06/03/2019



O SINDCOP oferece aos filiados de Campinas e região atendimento psicológico gratuito. As sessões ocorrem no ponto de apoio do sindicato em Campinas, na rua Bolívar Lopes, 212, salas 5 e 6, Conjunto Habitacional Vila Reggio (prédio da Panificadora Panieri).

A psicóloga Regina Sartorelli de Souza (CRP06/136946) atende os filiados do SINDCOP e seus dependentes toda quarta-feira, das 8h às 17h. Para marcar uma sessão, basta entrar em contato pelo telefone (14) 99630-3891.

Especializada em psicologia clínica e orientação profissional, Sartorelli também oferece serviços de psicodiagnóstico, psicologia do esporte e avaliação psicológica.

Graduada pela UNIP, ela está concluindo a pós-graduação em avaliação psicológica pela IPOG e em gestão de pessoas pela USDB. Já estagiou como psicóloga escolar, psicóloga do esporte, psicóloga hospitalar e tem experiência com o plantão psicológico e clínica.

Plantão psicológico

Além do acompanhamento em sessões, a psicóloga Regina Sartorelli também oferece o serviço de plantão psicológico. O paciente pode agendar o atendimento sempre que julgar necessário, e de acordo com a disponibilidade da agenda da psicóloga.

A modalidade é um acolhimento rápido ao paciente que esteja com alguma necessidade de caráter emergencial, como morte de pessoas queridas, e perda de emprego.

 

Ponto de apoio do SINDCOP possui uma sala reservada para os atendimentos.

 

Nessa proposta não se tem o objetivo de continuar o tratamento nos termos da terapia, a não ser que seja verificada essa necessidade. Além disso, não há periodicidade estabelecida, dependendo apenas da demanda do paciente.

Atendimento psicológico

O atendimento psicológico é um processo conduzido por um profissional devidamente capacitado, em que se oferece especial atenção às dificuldades e conflitos internos da pessoa, além de recursos para possíveis transformações.

Busca-se em conjunto o desenvolvimento de habilidades do paciente, para que possam ajudá-lo a enfrentar suas adversidades.

A psicoterapia pode ser muito eficaz em situações como: depressão, ansiedade, pânico, estresse, pensamentos, sentimentos e comportamentos disfuncionais (conduta autodestrutiva, agressiva, raivosa) problemas de relacionamento familiar ou profissional, luto (perda de emprego, separações conjugais, perda de entes queridos), necessidade de autodesenvolvimento, autoconhecimento, autoestima.

 

 

“A aceitação não é um ato de desistência ou de fraqueza, é o início de uma transformação” - Carl Rogers, psicólogo





Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.