SINDCOP apoiou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, em Paraguaçu Paulista
SIPAT 2018 teve um cronograma com palestras, orientações e oficinas direcionadas aos servidores
Postado em : 30/10/2018



Representantes sindicais Ana Paula Campesi e Rodrigo Cavalcante estiveram presentes na unidade junto com servidores

 

Buscando o bem-estar do servidor prisional, a Penitenciária de Paraguaçu Paulista organizou a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), entre os dias 22 e 26 de outubro.

O SINDCOP apoiou e contribuiu para a realização do evento. Os representantes sindicais Ana Paula Campesi e Rodrigo Cavalcante estiveram presentes na unidade na sexta-feira, dia do encerramento das atividades.

Organizado pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e pelo Grupo de Acolhimento, a SIPAT teve um cronograma com palestras, oficinas e orientações aos servidores.

Além de servir café da manhã e coffe break aos participantes, o evento contou com uma sessão de psicoterapia corporal com Maria Luciane da Silva e Nathalia Karine Sargé.

Atividades

Ao longo da semana, os servidores tiveram atividades de formação e orientações, como a palestra “Depressão X Autoestima”, apresentada por Jéssica Sanches da Cruz Neves, coordenadora do Creas Paraguaçu Paulista (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e sua equipe.

 

 

Também houve uma palestra motivacional com Adriana Moreira Cunha, representante da Funap (Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” de Amparo ao Preso).

A enfermeira Paula Andrade Cortez deu algumas orientações sobre o “Outubro Rosa”, campanha de atenção e cuidado com a saúde da mulher, em especial com a prevenção do câncer de mama. Também na área da saúde, por dois dias foi feita coleta de sangue, parte da Campanha de Exames Periódicos.

As oficinas ficaram no comando da dentista Renata Neves Rizek, sobre saúde bucal e de Irene Silva Vieira dos Santos sobre primeiros socorros.

Fabiana Minzoni Rocha, Alessandro Rampasso e equipe realizaram uma oficina musical, com o tema: “entre dramatizações, sons e possibilidades de harmonização”.





Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.