SINDCOP fecha convênio com Espaço OM Yoga Studio, de Presidente Venceslau

Postado em : 30/09/2019

Filiados do SINDCOP e seus dependentes têm desconto de 30% nas práticas corporais do Espaço OM Yoga Studio, de Presidente Venceslau, por meio de um convênio fechado pelo sindicato com a empresa.

O Espaço OM vai oferecer o Hatha Yoga - práticas corporais chamados de “asanas” que, com o desempenho regular e contínuo, pode trazer ao praticante mais qualidade de vida.

As práticas acontecerão no Espaço OM Yoga Studio, localizado a rua Maria Helena, 130, Jardim Santa Maria em Presidente Venceslau. O contato para agendamento das aulas deve ser feito pelo telefone (18) 99608-0114 (Daniela Muchon).

Dentro do convênio as aulas podem ser feitas de terça e quinta-feira, às 9h, ou de segunda e quarta-feira, às 16h. Ambos os horários aceitam até 5 pessoas. É possível participar uma ou duas vezes por semana.

O espaço ainda oferece atividades extras, como meditação e práticas ao ar livre fora do horário das práticas no estúdio. meditação

O filiado deve apresentar o holerite constando o desconto da mensalidade para comprovar filiação.

O yoga

O yoga surgiu no período védico e o ensinamento do yoga clássico se encontra em 196 sultras, abordando métodos e práticas que levam a pessoa ao total domínio da mente. Seu principal objetivo é conduzir o aspirante a auto realização mediante o domínio das aflições humanas e da total cessação das modificações mentais.

Entendido como uma filosofia de vida, a prática diária do yoga possui o poder de fortalecer a mente e manter o corpo saudável. Por meio de práticas como a respiração correta (ujjayi), as posturas (asanas) e o foco (dristi) se alcança o controle e o conhecimento profundo dos sentidos.

O yoga também está alicerçado na visão holística do Ser e tem a saúde física e mental como sua meta. Toda doença e um reflexo do desequilíbrio interno, e no momento em que estabelecemos esse equilíbrio a saúde retorna.

A instrutora do espaço possui formação acadêmica em Educação física bacharelado e licenciatura e curso de Formação em Hatha Yoga no IPY Instituto de Pesquisa em Yoga Marcos Rojo, e segue esta filosofia há 5 anos.

A proposta do Espaço OM será transmitir esses ensinamento com fidelidade e compromisso da tradição (parampara).