Sindcop firma parceria com empresa de equipamentos para eliminar vírus, fungos e bactérias
Laudo da Unicamp aponta que o equipamento gerador de ozônio, poderá ser recomendado para o combate ao grupo coronavírus.
Postado em : 17/07/2021



Carlos Vítolo

Imprensa Sindcop

 

Através de mais uma parceria do Sindcop, desta vez com a empresa Ozoxx, os filiados do sindicato podem adquirir o equipamento gerador de ozônio, ozoxx ar.

De acordo com a empresa, em mensagem enviada ao Sindcop, o ozoxx, a partir de 15 minutos, elimina 90,9% dos vírus, fungos e bactérias, enquanto que, a partir de 30 minutos, elimina 99,9%.

O site da empresa, www.ozoxx.com.br, destaca que o ozoxx ar é um aparelho eletrônico que, através de uma reação eletroquímica, produz a molécula de ozônio a partir do oxigênio presente no ar, liberando a mesma no ambiente. O gerador foi projetado para transformar o oxigênio em ozônio a partir do próprio ar ambiente.

Conforme descrição do manual de uso do equipamento, o ozônio (O3), é um gás, cuja matéria prima é o oxigênio (O2). “O O3 é um oxidante extremamente forte, perde apenas para o flúor. Se comparado ao cloro o ozônio é 50 vezes mais eficiente, na oxidação, por ser 50% mais forte, aproximadamente 3.100 vezes mais rápido e 100 vezes mais solúvel, não penetra na matéria e principalmente não deixa resíduo”, descreve o documento.

Um texto disponibilizado no site da empresa, “O ozônio neutraliza o coronavírus”, destaca que, “segundo pesquisa desenvolvida pela Fujita Health University, em Toyoake, no Japão, afirma que o gás ozônio em concentrações de 0,05 a 0,1 ppm (partes por milhão), que são níveis considerados inofensivos para os humanos, pode eliminar o vírus da Covid-19.”

A empresa encaminhou ao Sindcop um laudo de eficácia do equipamento, elaborado pelo laboratório de virologia do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). De acordo com o documento, o laboratório apontou as seguintes conclusões:

  • Considerando que houve inativação de até 99,9% da contaminação viral é possível concluir que o equipamento Gerador de Ozônio OZOXX-AR foi eficaz na destruição de partículas virais.
  • Portanto, os resultados do equipamento Gerador de Ozônio OZOXX-AR, poderá ser recomendado para o combate ao grupo Coronavírus (incluindo a COVID-19), e assim auxiliar na eliminação de Coronavírus no ar/ambiente.
  • O equipamento ligado e mais 20 minutos desligado inativou 99% o Coronavírus testado.
  • A emissão de Ozônio do equipamento em contato com as células L929 (sem vírus) in vitro mostrou que o equipamento OZOXX foi pouco tóxico às células testadas, ou seja, foi tóxico somente até a diluição 10^1.

Pela parceria firmada entre Sindcop e a Ozoxx, os filiados do sindicato terão descontos especiais na compra do equipamento.

Serviço: os interessados deverão entrar em contato com Sidney (que irá atender especialmente os filiados) pelo telefone (14) 98800-0427.





Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.