SINDCOP intensifica pressão pela Polícia Penal em todo Estado
Campanha de outdoors será vista por mais de 425 mil pessoas todos os dias
Postado em : 11/12/2020

A batalha pela aprovação da Polícia Penal em São Paulo ganhou um reforço neste mês de dezembro. O SIDNCOP está promovendo, nas principais rodovias do Estado, a instalação de painéis sobre a necessidade da criação da nova força de segurança.

Ao todo, 8 outdoors espalharão a mensagem sobre a importância da Polícia Penal, buscando sensibilizar a sociedade para o trabalho dos servidores e servidoras do sistema prisional.

Mais de 425 mil pessoas poderão ver os painéis diariamente nas rodovias paulistas. A estimativa é da agência Ímer Comunicação, responsável pelo planejamento da campanha de outdoors, com base no fluxo de veículos nas estradas. A empresa desenvolveu em 2019 a iniciativa "Impossível Sem Agente”, trabalho pioneiro de valorização do servidor penitenciário realizado pelo SINDCOP.

Painéis estão sendo instalados à beira das principais rodovias do Estado.

Nos painéis espalhados pelo estado, o SINDCOP quer mostrar que a morosidade em efetivar a Polícia Penal paulista é responsabilidade do governador João Doria (PSDB), a partir da provocação “regulamentar só depende de você, governador”.

Confira os locais onde estão sendo instalados os painéis da Polícia Penal:

Ribeirão Preto - Rod. Anhanguera, Km 285 – Próximo De Ribeirão Preto

São Vicente - Sp-055 - Rod. Padre Manoel Da Nobrega Km 283+200

Bauru - Rodovia Marechal Rondon – Entrada De Bauru Pela Av. Nuno De Assis – De Quem Vem De São Paulo

Jundiaí - Sp-348 - Rod. Dos Bandeirantes Km 59+500 – Alça De Acesso Para A Rod. Marechal Rondon

Jundiaí – Rodovia Dos Bandeirantes Km 59 + 500 Sentido Campinas

Cajamar - Rod. Bandeirantes Km 36 Sentido São Paulo

Diadema - Sp-160 - Rod. Dos Imigrantes Km 18+150

Campinas  – Rodovia Anhanguera Km 100 Sentido São Paulo

“Pela demonstração de pouca vontade que temos notado nesse momento, o SINDCOP iniciou mais essa campanha para pressionar o Governo a olhar para o sistema penitenciário de São Paulo”, disse o presidente do sindicato, Gilson Pimentel Barreto.

“Gostaria de convidar os colegas de trabalho para se juntarem a nós nessa pressão. Se na sua região tiver um outdoor da campanha, tire uma foto e nos mande. Vamos fortalecer essa campanha”, completou.

As fotos serão publicadas nas redes sociais com a #PoliciaPenalJa.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Polícia Penal está na Assessoria Técnico-legislativa da Casa Civil desde o início de setembro. Representantes do Fórum Penitenciário Permanente, formado por SINDCOP, SIFUSPESP e SINDASP, vêm se mobilizando para destravar o andamento da PEC.

Já foram feitos acordos com deputados para acelerar a tramitação da proposta, quando for encaminhada à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Os sindicalistas também pressionam o governo pela retomada das reuniões do Grupo de Trabalho (GT) sobre a regulamentação da Polícia Penal, que foram suspensas devido à pandemia do novo coronavírus.