Trabalhador, é hora de mostrar sua indignação!
Convocação para os cidadãos agentes penitenciários saírem às ruas e apoiar o movimento cívico iniciado pelos caminhoneiros
Postado em : 29/05/2018



Este é o momento de ação para todo cidadão indignado com os desmandos do país. Enquanto entidade representativa dos servidores do sistema prisional paulista, o SINDCOP convoca os agentes penitenciários a mobilizarem-se em suas respectivas cidades, nos horários de folga do plantão, em forma de apoio ao movimento cívico iniciado pelos caminhoneiros.

Nunca desanimamos da luta e dos obstáculos. E chegou a hora dos agentes penitenciários, mais uma vez, demonstrarem seu protagonismo na defesa dos direitos dos trabalhadores e da população brasileira.

Faz pouco mais de um ano que ocupamos a Câmara dos Deputados, em Brasília, barrando a tramitação da reforma da Previdência na Comissão Especial. Esse fato marcou o país inteiro e foi um ponto importante para deter a aprovação desse ataque à sociedade.

Entendemos que o movimento dos caminhoneiro é complexo e disperso, mas também temos a consciência de que a classe trabalhadora e a sociedade em geral não podem ficar inertes em relação ao que ocorre no país nos últimos dias.

O governo de Michel Temer é o mais impopular da história de nossa República, e é marcado por ataques aos direitos dos trabalhadores, dos servidores públicos e do restante da sociedade. Não há mais espaço para negociação ou conversa. O povo já perdeu a paciência.

Reforçamos a necessidade de mobilização, em cada cidade, pois o movimento tem caráter nacional. Somente a união dos trabalhadores e da sociedade, em luta, pode garantir nossos direitos.

 

Gilson Pimentel Barreto, presidente do SINDCOP





Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.