SINDCOP BAURU

Nossa missão é defender os direitos e interesses servidores públicos do sistema penitenciário paulista por meio de ações sindicais de maneira solidária, independente e democrática.

A entidade é a favor da unidade sindical e do direito à livre associação e organização, visando a construção de um projeto social pacífico, justo e democrático, centrado no ser humano, capaz de oferecer respostas e propostas aos problemas nacionais.

Fundada em 1990, a entidade tem um histórico de lutas e conquistas que têm beneficiado os filiados. A entidade é filiada à CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), à Federação dos sindicatos dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (FESP-ESP), Confederação dos Sindicatos dos Servidores Públicos (CSPB), Internacional dos Serviços Públicos ( ISP-Brasil).

Os servidores que integram a diretoria do SINDCOP trabalham voluntariamente. Fazem isso porque acreditam que somente por meio de um sindicalismo cidadão, ético e inovador é possível mudar o cenário político e econômico deste país e assegurar os direitos dos servidores.

A sede da entidade está localizada em Bauru, na Rua Manoel Bento da Cruz 13-45, temos também subsedes e pontos de apoios localizadas nas cidades de Ribeirão Preto, Pirajuì e Presidente Prudente, São Paulo e Presidente Venceslau.

Nesses locais são oferecidos vários serviços aos filiados, como: convênios, atividades sociais e esportivas, cursos e assistência jurídica.
A diretoria está à disposição dos servidores para esclarecimentos e sugestões que possam contribuir com o bem estar do servidor penitenciário.