Rua Manoel Bento da Cruz, 13-45    (14) 99748-7006    sindcop@sindcop.org.br

SINDICATO DOS POLICIAIS PENAIS E TRABALHADORES DO SISTEMA PENITENCIÁRIO PAULISTA
Reunião que levaria PDL 22 para votação em plenário é cancelada novamente e deputado fala em boicote a serviço do governo
Mesmo on-line, a reunião não ocorreu por falta de quórum. Deputado Giannazi diz que é uma vergonha e aponta boicote. Confira o vídeo com a fala do parlamentar.

A reunião da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que seria realizada virtualmente nesta terça-feira (10), mais uma vez foi cancelada por falta de quórum.

O primeiro item da pauta da reunião seria a votação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 22/2020, de autoria do deputado Carlos Giannazi (PSOL), e que revoga o Decreto 65.021, do ex-governador João Doria (PSDB). O decreto impôs descontos de 12% a 14% nas aposentadorias e pensões com valor acima do salário mínimo e abaixo do piso do INSS.

Apesar de a reunião ter sido convocada para ocorrer de forma on-line, podendo os membros da comissão participar de qualquer local, apenas quatro, dos 11 deputados da comissão, marcaram presença virtual. Era necessário o mínimo de seis deputados para que a reunião ocorresse.

Em vídeo, Giannazi disse que os membros “boicotaram, a serviço do governo Rodrigo Garcia. Foi um boicote, não há dúvidas em relação a isso”, afirmou o deputado.

O presidente do Sindcop, Gilson Pimentel Barreto, disse que é uma vergonha esses deputados que vivem jogando contra aposentados e pensionistas. “Deputados sem compromisso com as pessoas que acreditaram neles, que votaram neles como seus representantes, mas que chegaram e estão a serviço do poder Executivo”, disse.

Barreto apontou que o povo tem que se atentar às eleições. “Essas pessoas vão concorrer à eleição este ano, temos que fazer campanha contra esses malfeitores, esses colarinhos-brancos, que só estão interessados em verbas. Verdadeiros lacaios a serviço do poder Executivo”, finalizou o presidente do Sindcop.

De acordo com o presidente da comissão, deputado Gilmaci dos Santos (Republicanos), na próxima terça-feira (17), irá chamar uma nova reunião, onde, se houver quórum, o PDL 22 deverá ser votado e, na sequência, será encaminhado para votação em plenário. Mas isso, caso os deputados resolvam participar da reunião da comissão, mesmo que virtualmente.

Assista ao vídeo publicado por Giannazi.

Rua Manoel Bento da Cruz, 13-45
sindcop@sindcop.org.br
© 2022 - Sindcop - Todos os Direitos Reservados.