Assista ao vídeo onde um servidor apoia o então candidato Doria e o mesmo garante que irá colocar o funcionalismo público no patamar que merece, de respeito, de prestígio, de salário e de boas condições de trabalho
Carlos Vitolo
Imprensa Sindcop
Durante discurso no plenário da Assembleia Legislativa, na última sexta-feira (22), o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), apresentou um vídeo, que acordo com o parlamentar, foi gravado durante a campanha ao governo de São Paulo, onde, João Doria, ao lado de um servidor da SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias), diz que iria valorizar o funcionalismo público e colocar os servidores no patamar que merecem.
Conforme o vídeo, o servidor da SUCEN, em apoio a Doria disse: “Eu estou aqui junto com João Doria para esclarecer para o funcionalismo público, que não tem essa de que vai acabar com o funcionalismo público. Enfim, João Doria está aqui para esclarecer para vocês”, disse o servidor.
Em resposta, Doria declara: “Isso é mais uma bobagem, uma fake News, uma mentira… eu vou valorizar o funcionalismo público, prestigiar o funcionalismo público, colocar o funcionalismo público no patamar que merece, de respeito, de prestígio, de salário e de boas condições de trabalho, é isso, tudo a favor do funcionalismo. Esqueça as fake News, não acredite em mentiras. Vamos para a verdade, a verdade é João Doria 45 governador e Bolsonaro 17 presidente”, disse na época o agora governador Doria.
Vale lembrar que, em 16 de outubro do ano passado, o governador Doria publicou no Diário Oficial do Estado a lei 17.293/20, fruto do Projeto de Lei 529, que estabelece medidas voltadas ao ajuste fiscal e ao equilíbrio das contas públicas e oficializou a extinção de seis órgãos públicos, entre eles, a SUCEN.
Ao apresentar o vídeo, Giannazi comentava sobre a publicação na sexta-feira (22), da LEI COMPLEMENTAR Nº 1.361, referente a aprovação do Projeto de Lei Complementar 26/2021, de autoria do Executivo. A proposta que altera as normas do funcionalismo público e institui o pagamento de bonificação por resultados foi aprovada na última terça-feira (19), por 50 votos favoráveis e 29 contra.
» ASSISTA AO VÍDEO APRESENTADO POR GIANNAZI.