Quem Somos

O SINDCOP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e demais Servidores Públicos do Sistema Penitenciário) é uma entidade que trabalha pela defesa dos direitos e melhorias na qualidade de vida dos servidores penitenciários.

O SINDCOP não é ligado a nenhum partido político e não se envolve em questões partidárias. A atuação política da entidade é restrita aos interesses da categoria.

A missão do SINDCOP é defender os servidores públicos do sistema penitenciário paulista por meio de ações sindicais de maneira solidária, independente e democrática.

A entidade é a favor da unidade sindical e do direito à livre associação e organização, visando a construção de um projeto social pacífico, justo e democrático, centrado no ser humano, capaz de oferecer respostas e propostas aos problemas nacionais. Fundada em 1990, a entidade tem um histórico de lutas e conquistas que têm beneficiado os filiados. A entidade é filiada à CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros). Os servidores que integram a diretoria do SINDCOP trabalham voluntariamente e não são afastados de seus cargos para desenvolver as atividades sindicais.

Fazem isso porque acreditam que somente por meio de um sindicalismo cidadão, ético e inovador é possível mudar o cenário político e econômico deste país e assegurar os direitos dos servidores. A sede da entidade está localizada em Bauru, na Rua Manoel Bento da Cruz 13-45, temos também subsedes localizadas nas cidades de Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Pirajuí, além de pontos de apoio em São Paulo, Presidente Venceslau, Campinas e São José do Rio Preto.

Nesses locais são oferecidos vários serviços aos filiados, como: convênios, atividades sociais e esportivas, cursos e assistência jurídica.

A diretoria está à disposição dos servidores para esclarecimentos e sugestões que possam contribuir com o bem estar do servidor penitenciário.