Falece policial penal da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista
Carlos Vítolo
Imprensa Sindcop
O Sindcop lamenta, com imenso pesar, o falecimento da policial penal, Eva Aparecida Ulian Vitoretti, 53 anos, vítima da Covid-19. Ela trabalhava na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista. Nesta sexta-feira (16), não resistiu ao novo coronavírus. A servidora ficou internada na Santa Casa de Junqueirópolis e entrou em 2006 para o sistema prisional.
O Sindcop lamenta o falecimento da policial penal e se solidariza junto aos familiares neste momento de dor e tristeza. A policial penal vivia com a família em Irapuru.

» Covid-19 já matou 85 servidores do sistema prisional de SP
Com a morte de Eva, no total, já morreram 85 servidores do sistema penitenciário do Estado de São Paulo. Em todo o Brasil já são 163 servidores que perderam a vida por Covid-19 no sistema prisional, conforme dados do último levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), publicado em 7 de abril.
Ainda segundo o monitoramento semanal dos casos de contágios e mortes por Covid-19, foram confirmados 18.081 casos entre os servidores do sistema prisional do país. O Estado de São Paulo é o que possui maior número de óbitos.