Reunião on-line que poderia levar PDL 22 para votação em plenário é cancelada por falta de quórum

A reunião tinha como primeiro item na pauta o PDL 22/20, que anula os efeitos do decreto do governador, que impôs descontos nas aposentadorias e pensões. Dos 11 deputados da Comissão de Finanças, apenas três marcaram presença.

Carlos Vítolo

Da Redação – SINDCOP

A reunião da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que seria realizada virtualmente nesta terça-feira (8), às 11h30, foi cancelada por falta de quórum.

O primeiro item da pauta da reunião seria a votação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 22/2020, de autoria do deputado Carlos Giannazi (PSOL), e que revoga o Decreto 65.021, do governador João Doria (PSDB). O decreto de Doria impôs descontos de 12% a 14% nas aposentadorias e pensões com valor acima do salário mínimo e abaixo do piso do INSS.

Mesmo com a participação on-line, em virtude das medidas de prevenção contra a pandemia de coronavírus, apenas três, dos 11 deputados da comissão, marcaram presença na reunião virtual, conforme informou Giannazi em vídeo a SINDCOP. A comissão é formada pelos seguintes deputados:

Segundo a assessoria de Giannazi, compareceram na reunião os deputados Enio Tatto, Roberto Engler, e um terceiro parlamentar, com nome a confirmar.

A comissão deverá se reunir, conforme Giannazi, na próxima terça-feira (15), onde, possivelmente, o PDL 22 deverá ser votado e, na sequência, irá para votação em plenário. “Vamos continuar pressionando e exigir agora a presença dos outros que faltaram. Vamos continuar a mobilização e a luta”, disse Giannazi. Confira o vídeo.

Notícias relacionadas

Sindcop e Ageppen-Brasil convidam policiais penais para instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Penal em Brasília

SPPrev diz que, em 2025, inativos e pensionistas de SP devem realizar procedimentos de censo previdenciário e prova de vida

Curso online da EAP vai integrar carreira de policial penal