Santa Casa de Prudente atende Iamspe apenas em casos de ambulatório e emergência

Carlos Vítolo

Imprensa Sindcop

Um comunicado emitido pela Santa Casa de Presidente Prudente informa que, desde o último dia 17, o atendimento aos conveniados do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) deve ser feito apenas nos casos de ambulatório e emergência.

Segundo o informe, destinado a médicos e funcionários da Santa Casa, “o contrato com o convênio IAMSPE foi modificado”, descreve.

No entanto, apesar do comunicado da instituição, os representantes do Sindcop junto à Comissão Consultiva Mista (CCM) do Iamspe, receberam a informação nesta quinta-feira (20), que o contrato está em processo de renovação.

Segundo as informações, representantes da CCM estão buscando estão buscando o apoio do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), de Presidente Prudente, para intermediar na renovação do contrato.

Por enquanto, segundo o comunicado da Santa Casa, “os conveniados do Iamspe deverão ser encaminhados para a UPA ou para outro hospital que atenda o plano”.

A reportagem do Sindcop manteve contato com o Ceama (Centro de Atendimento Médico-Ambulatorial) do Iamspe, em Presidente Prudente, na tarde desta quinta-feira, com o objetivo de ouvir o diretor Francis Ferreira Sanches, no entanto, fomos informados que ele não estava, que amanhã, sexta-feira (21) também não estaria, e que somente retornaria na segunda-feira (24). Confira abaixo o comunicado da Santa Casa.