Sindcop cobra resposta da SAP sobre reunião com Fórum Penitenciário

Documento pede urgência em reunião para discutir condições de trabalho, saúde e vida dos policiais penais e trabalhadores do sistema prisional

Carlos Vítolo

Imprensa Sindcop

Em ofício enviado ao secretário de Estado da Administração Penitenciária, Nivaldo Restivo, o Sindcop cobrou o agendamento de uma reunião com o Fórum Penitenciário para tratar de pauta de interesse dos policiais penais e trabalhadores do sistema prisional. O Fórum Penitenciário é formado Sindcop, Sifuspesp e Sindasp.

Em 15 de setembro, o Sifuspesp também encaminhou ofício solicitando de Restivo que fosse agendada uma reunião com os integrantes do Fórum Penitenciário.

Passado mais de um mês da solicitação e sem nenhuma resposta da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o Sindcop encaminhou o documento pedindo urgência no agendamento da reunião com representantes da categoria para “dar sequência nos trabalhos que dizem respeito a condições de trabalho, saúde e vida dos Policiais Penais e Trabalhadores do Sistema Prisional”, descreve o ofício do Sindcop, assinado pelo presidente Gilson Pimentel Barreto.

Assim que houver uma resposta do secretário, a informação será repassada aos servidores. Confira abaixo o ofício e o protocolo.