Carlos Vítolo
Da Redação – SINDCOP
Diretores do Sindcop participaram da reunião mensal da Comissão Consultiva Mista (CCM) do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) nesta quinta-feira (28).
A reunião ocorreu em São Paulo, no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) e o Sindcop foi representado pelo vice-presidente, Amauri Horne, a diretora de Assuntos de Saúde, Maria Alice Acosta e o representante do sindicato na CCM Iamspe de Bauru, Carlos Roberto Romacho.
Essa foi a primeira reunião da CCM Iamspe após o período de isolamento social, em virtude da pandemia de Covid-19 provocada pelo novo coronavírus.
As reuniões contam com a participação das regionais da CCM de todo o Estado, onde são apresentadas as demandas propostas pelos servidores, que depois são apresentadas ao instituto.
Nesta primeira reunião de retorno, foram apresentadas e discutidas as seguintes demandas:
» a falta de médicos especialistas;
» filas para realização de exames de imagens;
» necessidade de melhorias em serviços de fisioterapia e laboratoriais;
» problemas nos credenciamentos das Santas Casas;
» retomada das cirurgias eletivas e atendimentos pós Covid-19 a serem implementados;
» novos credenciamentos com editais de contratação em andamento;
» reestruturação em virtude de problemas relacionados com os boletos no setor de arrecadação e no atendimento telefônico aos usuários;
» pendências como terceirizações ineficientes e contratação de pessoal concursado para o HSPE;
» déficit de funcionários nos Ceamas;
» eleição para composição de nova mesa diretora da CCM Iamspe.
O Sindcop preza pela participação nas reuniões regionais e estadual da CCM, visando sempre acolher as sugestões e propostas dos servidores para buscar melhorias junto ao convênio. O sindicato lembra ainda que qualquer um pode participar e colaborar nas comissões regionais para a solução dos problemas.