Agente penitenciário ganha R$ 200 mil na Justiça, em ação da P/5, parceira do SINDCOP

Um agente penitenciário filiado do SINDCOP ganhou na Justiça uma indenização de R$ 200 mil por invalidez permanente total. A decisão em primeira instância condena a Fazenda Pública a efetivar o pagamento incluído de correção monetária.

O Estado ainda pode recorrer da decisão.

Responsável pela ação, a P/5 Reguladora de Sinistros presta um serviço especializado na área de seguros, oferecendo orientação ao agente e se encarregando da papelada.

Filiados do SINDCOP têm direito à isenção nas custas periciais de avaliação que dá início ao processo de indenização.

Agentes penitenciários de São Paulo e seus familiares podem ter direito a receber indenizações do Estado por acidentes ou morte em trabalho, em trânsito ou em decorrência do cargo.

Qualquer agente ou familiar precisa dar entrada num processo na seguradora para pleitear alguma indenização. O custo desse procedimento gira em torno de 500 reais – que estará isento ao filiado.

A P/5 também faz levantamento de outros seguros que o servidor eventualmente contratou e tenha direito a receber: seguro particular, seguro de banco, do financiamento da casa, do carro, DPVAT, seguro de associações.

As indenização valem no estado de São Paulo para servidores sujeitos ao Regime Especial de Trabalho Policial ou que exerçam atividades de risco, ativos ou inativos. Podem ser referentes a acidentes durante o exercício da função ou no itinerário até o trabalho.

O custo do serviço é uma comissão de 30% que a P/5 cobra sobre o valor da indenização, após o recebimento pelo servidor. “A reguladora só faz o processo administrativo e não a parte financeira, então a cobrança é feita depois que o servidor recebe o dinheiro”, frisa Souza.

Para saber mais sobre os serviços da P/5 Reguladora de Sinistros, entre em contato pelo telefone (19) 99245-2399. Os filiados do SINDCOP devem encaminhar à empresa o holerite constando o desconto da mensalidade sindical para comprovar filiação e aproveitar a isenção das custas periciais.

Saiba Mais.