Contra a reforma da Previdência de Doria: Convocação para ato na Alesp

O congreso de comissões da Assembleia Legilativa de São Paulo (Alesp) foi convocado para às 9h da segunda-feira (25) e projeto de Reforma da Previdência de Doria pode ter texto finalizado. Depoi disso, já estará pronto para ser votado pelos deputados no plenário.

O SINDCOP convoca todos os servidores prisionais da capital e grande São Paulo para concentração na segunda-feira a partir das 8h na Alesp. Vamos pressionar os deputados para que não aprovem esse projeto nefasto ao servidor.

A reforma da Previdência de São Paulo não é uma “reforma” – é um confisco e, se for aprovada, vai reduzir ainda mais o salário do servidor estadual.

Acesse AQUI a lista de todos os deputados estaduais de São Paulo. Entre em contato por telefone, email, e mobilize o maior número de parlamentares a votar contra a proposta de emenda constitucional (PEC) 18/2019, que reforma a aposentadoria dos servidores.

O anúncio do governador de São Paulo João Doria (PSDB) foi feito no início de novembro. A intenção do governo é aumentar de 11% para 14% a alíquota de contribuição previdenciária dos servidores, ativos ou inativos.

Conforme divulgado pelo governo, a mudança na alíquota poderá entrar em vigor 90 dias após a aprovação do projeto pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Doria encaminhou à Alesp uma Proposta de Emenda à Constituição do Estado (PEC) e um Projeto de Lei Complementar (PLC) para tratar do tema.

Entenda a tramitação “relâmpago” da reforma da Previdência paulista: https://agora.folha.uol.com.br/grana/2019/11/tramitacao-da-reforma-da-previdencia-de-sp-pode-ser-acelerada.shtml