Dia 21 de agosto tem audiência pública virtual para debater as privatizações de Doria

Inês Ferreira

A Frente Paulista em Defesa dos Serviços Públicos vai res privatizar uma audiência pública virtual para debater as privatizações pretendidas pelo governador João Doria, em virtude da reforma Administrativa paulista. A audiência é convocada pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL) e vai debater o PL 529/20, a partir das 17 horas, no dia 21 de agosto, pelo aplicativo Zoom.

A iniciativa é da FESPESP,  FESSP-ESP e da PÚBLICA, entidades representativas do servidor público paulista que decidiram retomar as atividades da Frente. A decisão ocorreu numa reunião virtual que contou com mais de 80 participantes de várias Entidades ligadas ao funcionalismo, representantes de empresas estatais  que poderão ser extintas e também com os parlamentares: deputado(as) estaduais: Carlos Giannazi, Mônica (PSOL), Bebel (PT) ), e o vereador Celso Giannazi (PSOL). A frente volta a se reunir no próximo dia 24, as 10 horas.

Na primeira reunião foram aprovadas diversas propostas de luta. Além da realização da audiência pública, foi estabelecido o dia 26 de agosto como o Dia Estadual de Lutas Contra o PL 529/20. Sendo que, nesse dia serão feitos apagões dos judiciários federal e estadual. A proposta é de fazer um apagão geral dos funcionários públicos.

Também foi aprovada a propostas de elaboração de uma Carta Conjunta de Compromisso das Entidades contra o PL 529/20 e criação cria um grupo de trabalho com representantes das empresas que o governo quer extinguir.

Outras propostas aprovadas foram a unificação de ações jurídicas contra o PL 529/20, convidar representantes dos movimentos sociais que serão atingidos pela extinção das empresas; convidar os deputados para participarem das reuniões da Frente;  pedir moções de apoio contra o PL 529/20, organizar tuitaços e unificar as lutas através da Frente- (FPSP).