ISP convoca trabalhadores para participar de pesquisa para mapear trabalho da mulher durante a pandemia

Inês Ferreira
A ISP (Internacional de Serviços Públicos) está realizando uma pesquisa com trabalhadores para mapear a carga desigual de trabalho e a exposição das mulheres à violência de gênero diante da pandemia da Covid 19, em países da América Latina. A pesquisa teve início dia 5 de agosto e encerra no próximo dia 25.
A ISP é uma federação sindical global que representa 20 milhões de mulheres trabalhadoras e de trabalhadores que prestam serviços públicos vitais em 163 países. A entidade defende os direitos humanos e a justiça social e promove o acesso universal a serviços públicos de qualidade. A ISP trabalha com o sistema das Nações Unidas e em parceria com o trabalhador, a sociedade civil e outras organizações. O SINDCOP é filiado a ISP.
A pesquisa é resultado de parceria entre a ISP e o “Forsa” – sindicato irlandês. O objetivo é saber como está sendo feito o enfrentamento à violência e assédio no mundo do trabalho, e também mapear a carga desigual de trabalho de cuidado não remunerado e a maior exposição das mulheres à violência de gênero.
Quem pode participar
A pesquisa será desenvolvida no Brasil, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador, México e Peru.
Podem participar qualquer trabalhador ou trabalhadora dos serviços públicos e privados que têm funções de natureza e pública em tempos de COVID-19, como saúde, educação, fornecimento de energia, água e gás, entre outros.
Para participar é só clicar e responder as perguntas.

CLIQUE AQUI