Para explicar o que pode acontecer com o Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) e quais as perpectivas para garantir a saúde do servidor público, o SINDCOP vai fazer uma live nesta quinta-feira (20), a partir das 16h.
Com o tema “O Iamspe é nosso”, a transmissão ao vivo vai contar com as presenças de Maria Alice Acosta, diretora de saúde do SINDCOP, Idenilde Conceição, vice-presidente da Comissão Consultiva Mista (CCM) do Iamspe, e Lineu Neves Mazano, presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos em São Paulo (FESSP-ESP).
Alvo de desinvestimento do Governo de São Paulo, o Iamspe está novamente na mira, dessa vez pela gestão João Doria (PSDB). Um projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa dia 12 de agosto (PL 529/2020) prevê o aumento das alíquotas de contribuição dos servidores ao instituto além da criação da contribuição referente aos beneficiários ou agregados.
O PL ainda abre margem para atuação do setor privado dentro do Iamspe, a partir de trabalhadores terceirizados, ao propor um Plano de Demissão Incentivada (PDI) dos atuais trabalhadores concursados do instituto em regime de CLT. Amplo em temas abordados, o projeto estabelece mudanças administrativas – com a proposta de extinguir 10 autarquias e fundações estaduais – e tributárias – com alterações em impostos.
A live será transmitida pela página do SINDCOP no Facebook (facebook.com/SINDCOPBAURUSP/) e pelo canal no Youtube (youtube.com/sindcop).
Filiados do sindicato e servidores podem participar da transmissão enviando perguntas e opiniões pelos comentários da transmissão.
