Entidades Filiadas:

Pedidos de reconsideração de perícia deverão ser enviados pelo sistema do DPME a partir do dia 11

CARLOS VÍTOLO

De acordo com um comunicado publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME), a partir do próximo dia 11, os pedidos de reconsideração de perícia deverão ser encaminhados por meio do sistema informatizado do órgão.

O procedimento, segundo a publicação, deverá obedecer alguns passos. O servidor deverá acessar o endereço http://periciasmedicas.gestaopublica.sp.gov.br e em seguida clicar na aba Consulta – Servidor.

Na sequência, deverá preencher as informações com o RG ou CPF e data de nascimento. Depois, selecionar a opção Histórico e clicar no botão Buscar.

Depois, o servidor deverá clicar na lupa que está na frente do período a ser analisado. Em seguida, clicar em Solicitação Reconsideração.

O próximo passo é preencher as informações necessárias para criar uma senha. Em seguida, basta aceitar o termo de responsabilidade e cadastrar a senha. Depois confirme os dados pessoais e clique em Confirmar.

Por fim, preencha as informações do formulário de reconsideração, anexe os documentos necessários, como por exemplo, atestado, relatório médico, e outros. O formato do anexo deverá ser em .pdf ou .jpg, com o tamanho no máximo de 250kb cada arquivo.

Para finalizar, clique em concluir, imprima ou salve o comprovante de envio do pedido de reconsideração.

A publicação do Diário Oficial não apresenta detalhes sobre questões de prazo ou resposta do pedido de reconsideração.

SERVIÇO: caso apareça alguma mensagem de erro, o servidor deve entrar em contato pelo e-mail periciasreconsideracao@sp.gov.br, e no campo “Assunto”, escrever: Erro Criação de Senha. No corpo da mensagem, deverá informar os seguintes dados: nome completo, RG, CPF e 2 números de telefones para atualização.