Vacinação está sendo realizada em etapas
Inês Ferreira
Policiais penais de Bauru e região que forem tomar a vacina contra a gripe precisam apresentar documento funcional para serem atendidos nos postos de saúde. A informação é da diretora da Vigilância Epidemiológica de Bauru, Márcia Simonetti. Segundo ela, a vacinação esta ocorrendo em etapas por causa da grande procura, em decorrência do coronavírus.
Na semana passada foram registrados dois incidentes envolvendo policiais penais em postos de saúde de Regionópolis e de Balbinos. Um dos servidores afirmou que foi ao posto de saúde para tomar a vacina, mas não foi atendido.
“A funcionária disse que só estava atendendo policial militar uniformizado”, disse o servidor, que preferiu não se identificar.
A diretora da Vigilância Epidemiológica disse que foi informada sobre os incidentes e que oficiou os postos de saúde de Regionópolis e Balbinos com as instruções para o atendimento de policiais penais.
Segundo ela, por causa da grande procura pela vacina, em alguns municípios onde é grande o número de polícias penais, será preciso a compreensão de que a vacina é para todos os grupos de risco, ou seja, profissionais de saúde, bombeiros, trabalhadores da segurança pública e policiais penais.
“A quantidade de doses é pequena e tem que servir a todos. Já entramos em contato com diretores e pedimos a colaboração deles”, afirmou a epidemiologista.
Ela também informou que as vacinas estão sendo disponibilizadas conforme o envio do Ministério da Saúde e que não existe previsão para a entrega dos lotes de vacinas nos postos de saúde.