Representantes sindicais articularam a vinda de deputados para verificar as condições de trabalho na unidade prisional
Lucas Mendes
Os policiais penais Magno Alexandre, diretor de comunicação do SINDCOP, e Debner Nunes estiveram na Penitenciária de Iperó, na manhã desta quarta-feira (08), apurando a situação de trabalho dos servidores prisionais. A visita foi feita a pedido dos funcionários.
Os representantes do SINDCOP conseguiram articular a presença do deputado estadual Major Mecca (PSL) e do deputado federal Coronel Tadeu (PSL), que constataram a situação de falta de efetivo e superlotação da população carcerária na penitenciária.
Informações apuradas pelos representantes sindicais apontam para uma situação de “escassez” de funcionários, principalmente no setor de vigilância, o que compromete o bom andamento dos trabalhos da unidade prisional.
Na ocasião os representantes protocolaram um ofício do SINDCOP requerendo dados sobre o efetivo da unidade e sobre os funcionários que estão afastados. Após receber as informações solicitadas em ofício, o SINDCOP vai estudar medidas jurídicas e administrativas cabíveis para efetivar a adequação no quadro funcional da penitenciária.
O SINDCOP agradece o empenho dos deputados em acompanhar a situação dos servidores penitenciários.