“Jerônimo” é o título do livro realizado e publicado de maneira independente pelo autor
O Agente de Segurança Penitenciária Adilson Carlos Furlan Silestrim lançou, no final de novembro, seu segundo livro, intitulado “Jerônimo”. A obra literária é uma publicação independente e está disponível para venda nos formatos e-book ou impresso no site da Amazon. Existe também a versão do livro em inglês.
(CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O LIVRO)
Combinando fatos que refletem a realidade e elementos históricos, o romance é uma obra de ficção que incorpora a imaginação para idealizar um povoado que criou lendas, espaços poéticos e mitos sobre episódios irreais.
Jerônimo, o personagem-título do romance, se destaca como um dos mais fascinantes líderes do interior do Centro-Oeste paulista nas décadas de 1920 a 1960. Envolvente amante, ele se tornou lenda viva como vibrante desbravador e semeador de civilizações, cuja fibra era de um legítimo bandeirante. Uma alteração do mito à lenda.
Com um contexto edificado de maneira “direta e prática”, o livro é cadenciado com “rigidez e alinho”. “É uma leitura compreensível, envolvente e prazerosa de se fazer”, comenta o autor.
O autor
Agente penitenciário e escritor, Adilson Silvestrim trabalha na Penitenciária “Osíris Souza e Silva”, da cidade de Getulina. Nascido em Adamantina/SP, ele é membro e titular da cadeira nº 40 da Academia Linense de Letras, de Lins/SP.
Silvestrim é ainda autor do livro “Fernando Pessoa e a Visão de Alberto Caeiro Ilustrada em Quadrinhos” (2009). De acordo com informações do próprio autor, a obra tem exemplares em Portugal, Canadá, França, Espanha, Inglaterra e Itália.
Além dos dois livros ele participou como contista em publicações da Editora Scortecci. Já assinou textos nas antologias: “Incertezas e suas Fragilidades” (2014), “Cumplicidade de Movimentos” (2014), “Rede de Palavras” (2015), “Memórias & Passagens pelo Tempo” (2015), “Palavras Abraçadas” (2016), “Mais do que Palavras” (2016), e “Encontros Desencontros Hoje” (2017).
Adilson Silvestrim é mestre em Comunicação pela UNIMAR, especialista em literatura e graduado em Letras e Pedagogia pelo Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – (UNISALESIANO), em Lins/SP.