Coronel da PM será o novo secretário da Administração Penitenciária

O anúncio ocorreu na sede do comitê de Doria durante a campanha eleitoral

Coronel da PM Nivaldo Restivo foi anunciado pelo governador eleito João Dória. Foto: Reprodução.

O governador eleito João Dória anunciou, na manhã desta segunda-feira (10), o coronel da PM Nivaldo Restivo como novo secretário da Administração Penitenciária (SAP). Restivo é ex-comandante da Polícia Militar e atuava até então como chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

O anúncio ocorreu na sede do comitê de Doria durante a campanha eleitoral. Em entrevista coletiva concedida no local, Restivo reconheceu o déficit de vagas no sistema prisional e reiterou as promessas de campanha de Dória, entre elas a intenção de que a expansão de unidades se dê por meio de parcerias público-privadas.

Ele também afirmou que outra prioridade será desafogar o sistema prisional, por meio do oferecimento de benefícios aos quais os presos têm direito e audiências de custódia.

Nivaldo Restivo tem 53 anos e além de ter chefiado a Polícia Militar já comandou a Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) e a Tropa de Choque. Ele ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1982. Possui Mestrado e Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar.

Veja o vídeo do anúncio feito por Dória: https://twitter.com/jdoriajr/status/1072167384574758913 

Com informações do G1, R7 e Folha de S. Paulo.