É como se fosse uma missão. Uma das mais importantes na vida de um homem. Colocar um filho ou uma filha no mundo requer muita responsabilidade, dedicação e suor. Mas também é necessário cuidado, carinho e amor.
Nessa data especial, o SINDCOP homenageia todos os pais que lutam sem medida para cuidar de suas famílias, para ensinar e educar os filhos e para servir de exemplo e modelo num mundo tão caótico e adverso como o atual.
O dia dos pais é mais uma celebração com data marcada no calendário. Mas além da efeméride, das felicitações e dos presentes comuns em datas como essa, o momento também guarda lições importantes.
Ser pai é algo para toda a vida. E essa é uma tarefa de enorme importância.
Em especial aos pais que são agentes penitenciários. Agentes que trabalham e se desdobram nas penitenciárias e convivem diariamente com tantas violações e precarizações no seu serviço, com dificuldades e desafios que o restante da sociedade sequer imagina.
E apesar de toda essa realidade, ser capaz de voltar para casa e se preocupar com o seu papel de pai: de ser exemplo, de ser responsável e de ser referência e porto seguro.
Desejamos a todos os pais agentes penitenciários, aos pais de servidores prisionais e a todos os pais trabalhadores do Brasil, um dia de paz e celebração, ou de reconciliação e harmonia.
Sabemos que a realidade do trabalhador no Brasil não está fácil. Mas também acreditamos na força da união e da luta incessante por nossos direitos, em prol de um futuro melhor para nós, nossos filhos e netos.
12 de agosto
Feliz dia dos pais !