Dia 20 de junho tem ‘esquenta’ para nova Greve Geral dos trabalhadores

Convocada pelas centrais sindicais, mobilização nacional p

Convocada pelas centrais sindicais, mobilização nacional pretende para o país no dia 30 de junho

Atos em todo país visam reunir a classe trabalhadora contra o governo Temer e para barrar as reformas. Foto: Divulgação.

Com intuito de dialogar com a população e mobilizar trabalhadores para a Greve Geral do dia 30 de junho, nesta terça-feira, 20, acontece em todo país um ‘Esquenta’ para as movimentações sociais. As atividades vão envolver panfletagem e conscientização sobre as reformas trabalhista e previdenciária do governo Michel Temer (PMDB) e atos durante o dia.

Convocado pelas centrais sindicais, a Greve Geral é mais uma tentativa de barrar as reformas que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, e inclui também a pauta do “Fora Temer” e pela convocação de eleições diretas.

O Esquenta de amanhã tem a participação de entidades sindicais de todo país, além de estudantes e movimentos sociais. O SINDCOP participará da construção dessa luta em Bauru, e convoca toda a categoria das agentes penitenciários a somar nessa mobilização. 

O movimento dos trabalhadores vem construindo lutas importantes contra o governo Temer neste ano. No último 28 de abril uma greve geral histórica reuniu milhares de trabalhadores em todo país. Também convocado pelas centrais sindicais, o dia 24 de maio foi a data de intensos protestos em Brasília, pedindo o fim das reformas e a saída do presidente Temer. 

Leia, abaixo, a nota das centrais sindicais:

Unidade e luta em defesa dos direitos

As centrais sindicais, (CUT, UGT, Força Sindical, CTB, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas, Intersindical, CSB e A Pública- Central do Servidor), convocam todas as suas bases para o calendário de luta e indicam uma nova GREVE GERAL dia 30 de junho.

As centrais sindicais irão colocar força total na mobilização da greve em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, contra as reformas trabalhista e previdenciária, contra a terceirização indiscriminada e pelo #ForaTemer.

Dentro do calendário de luta, as centrais também convocam para o dia 20 de junho – O Esquenta Greve Geral, um dia de mobilização nacional pela convocação da greve geral.

Ficou definido também a produção de jornal unificado para a ampla mobilização da sociedade.