Vagas vão preencher lacuna de 1.034 postos de Agente de Seg
Vagas vão preencher lacuna de 1.034 postos de Agente de Segurança Penitenciária, Classe I
O vencimento inicial da função é de R$2.695,88. Foto: Divulgação.
Em despacho do governador Geraldo Alckmin publicado no “Diário Oficial do Estado de São Paulo” (DOE), o Governo estadual autoriza a realização de concurso público para provimento da Secretária da Administração Penitenciária (SAP).
Ao todo serão oferecidas 1.034 vagas de Agente de Segurança Penitenciária, Classe I, cargos que estão vagos atualmente. As atribuições de cargos serão para o exercício de 2017.
A medida foi expedida dia 25 de fevereiro, no DOE, “à vista dos elementos de instrução do processo” com exposição de motivos do secretário, Lourival Gomes, e revalida outro despacho publicado há um ano, em fevereiro de 2016, autorizando a SAP a adotar providências para abertura de concurso púbico.
Segundo o despacho, para o oferecimento das vagas devem ser observadas as “disponibilidades orçamentário-financeira e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie”.
De acordo com o portal da SAP em matéria de 24/02 de 2016, sobre o primeiro despacho autorizando abertura de concurso público, o vencimento inicial da função é de R$2.695,88.
Também em janeiro de 2017, foi autorizado um concurso para 23 vagas na secretaria, para vagas de agente técnico de assistência à saúde (assistente social), cirurgião dentista e enfermeiro.
Ainda não há informações no Diário Oficial sobre o prazo da publicação do edital do concurso público.
Autorização para abertura de concurso público: Processo SAP-157-2015 (CC-25.332-15)
Para acessar despacho do governador no DOE, clique AQUI