Mobilização em Brasília

SINDCOP convoca categoria para protestar na capital federal.

SINDCOP convoca categoria para protestar na capital federal. Ônibus vão sair de Campinas, Bauru e Presidente Prudente

Acesse este link para entrar no grupo de organização da Viagem à Brasília: https://chat.whatsapp.com/BcDFKok3Mjc1julfKms1OO

O SINDCOP está convocando toda a categoria dos Agentes Penitenciários para participar das movimentações em Brasília-DF, que será palco de protestos da categoria contra a Reforma da Previdência (PEC 287/16).

O sindicato vai disponibilizar aos servidores alimentação e o transporte até Brasília, saindo das cidades de Campinas, Bauru e Presidente Prudente, no dia 2 de maio, terça-feira, ás 19h. A volta está programada para dia 03 de maio, também às 19h.

Os atos em Brasília visam pressionar os Deputados Federais e Senadores a respeito das reivindicações dos servidores penitenciários na Reforma da Previdência, que está tramitando na Câmara dos Deputados.

A proposta que está tramitando coloca o servidor penitenciário dentro das regras da reforma, desconsiderando a periculosidade e o desgaste do trabalho no sistema prisional. O SINDCOP defende que a categoria seja enquadrada na categoria especial, juntamente com as polícias.

“O servidor penitenciário precisa se mobilizar. Devemos lutar pelo nosso direito, não podemos descuidar dessa missão, principalmente neste momento de ataques aos direitos dos trabalhadores”,  disse o presidente do SINDCOP, Gilson Pimentel Barreto. 

O relator da reforma da Previdência, Arthur Oliveira Maia (PPS-BA) divulgou que os agentes penitenciários não foram incluídos nas regras especiais dos policiais civis, que terão direito à idade mínima de 55 anos para se aposentar. 

Para o servidor que quiser participar dos atos em Brasília, basta acessar o link a seguir, que redirecionará para um grupo no WhatsApp, com intuito de organizar a viagem.

O servidor deve informar nesse grupo seu nome, CPF, RG e a unidade em que ele trabalha.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BcDFKok3Mjc1julfKms1OO

No final de semana pode entrar em contato pelos celulares:

Bauru  14 99748-7006

Pirajui  14 99680-0868

Serrana  16 99873-9996

Presidente Prudente  14 99722-4482

Notícias relacionadas

Curso online da EAP vai integrar carreira de policial penal

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública