Inês Ferreira
Servidores penitenciários estão reunidos, agora, em Brasília, onde discutem as estratégias para os próximos passos da mobilização pela inclusão dos servidores como categoria especial no projeto da reforma da Previdência. Diretores do SINDCOP participam da reunião.
Cerca de 400 servidores estão em Brasília. A reunião foi convocada pelas duas federações que representam os servidores no país (Febrasp e Febraspen). O presidente do SINDCOP, Gilson Pimentel Barreto participa da mesa de debates junto com outros diretores do sindicato.
Paralelamente está ocorrendo a reunião deliberativa da comissão especial da Reforma da Previdência. Os servidores não podem chegar ao local da reunião porque foram colocados seguranças armados na Câmara.
A segurança armada foi convocada, segundo os deputados, por causa da invasão ocorrida em um dos plenários da Câmara, no último dia 3 de maio pelos servidores penitenciários.
Deputados que estão na reunião denunciaram e criticaram a presença de segurança armadas, dizendo que está havendo estado de sítio em Brasília.