SINDCOP convoca categoria para somar nos protestos em Brasília

Votação da reforma da Previdência no plenário da Câmara

Votação da reforma da Previdência no plenário da Câmara dos Deputados está prevista para acontecer dia 24

Ônibus fretados pelo SINDCOP vão sair de Bauru, Campinas e Presidente Prudente. Foto: Lucas Mendes.

Brasília-DF será palco de mais uma mobilização de servidores penitenciários na luta pelos direitos da aposentadoria especial. A previsão é de que no dia 24 de maio aconteça, no plenário da Câmara dos Deputados, a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, que trata da reforma da Previdência.

A inclusão da categoria nas regras da aposentadoria especial vai garantir aos servidores a aposentadoria especial aos 25 anos de serviço, semelhante ao que acontece com outras forças de segurança pública, como os policiais.

O SINDCOP conclama a categoria para engrossar os protestos na capital federal nos dias 23 e 24 de maio. Para isso o sindicato vai viabilizar a viagem até o Distrito Federal. A princípio os ônibus vão sair de Bauru, Presidente Prudente e São Paulo, com saída programada no dia 23, às 6h da manhã (Guarulhos); às 9h da manhã (Bauru) e às 13h (Presidente Prudente). O retorno está previsto para acontecer na noite do dia 24.

Nas três cidades, os pontos de saída serão os seguintes:

Bauru: SINDCOP – R. Manoel Bento Cruz, 13-45, centro

Presidente Prudente: Subsede SINDCOP – R. Djalma Dutra, 551, Vila Ocidental

Guarulhos: Penitenciária II “Adriano Marrey” – Rod. Pres. Dutra, Km 13, Guarulhos

Não haverá custos de transporte ou alimentação para o filiado. Aos interessados em compor as mobilizações basta entrar em contato com o escritório da sede do SINDCOP, em Bauru: (14) 3226-3255 ou (14) 99748-7006. O servidor deve informar seu nome, CPF, RG, telefone e a unidade em que ele trabalha.

Existe um grupo no whatsapp para organizar a viagem. Para quem for participar do ato em Brasília, o acesso ao grupo pode ser feito pelo link: https://chat.whatsapp.com/BcDFKok3Mjc1julfKms1OO.

Mobilização dos trabalhadores

Para o dia 24 as centrais sindicais brasileiras também articulam uma marcha unificada e uma ocupação de Brasília, contando com diversas categorias profissionais em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista, propostas pelo Governo federal, e pressionando os congressistas pela não aprovação das medidas.

Assembleias gerais simultâneas dos agentes penitenciários vão ocorrer em todo Brasil na próxima terça, 16, para definir os detalhes e o planejamento dos próximos passos da luta. Para os filiados do SINDCOP as reuniões vão acontecer em Bauru, Presidente Prudente e Campinas, às 19 h em primeira chamada e 19h30, em segunda. 

Os servidores penitenciários também farão paralisações e “Operações legalidade”, em todo o Brasil, nos dias 19 e 20 de maio, em protesto pela sua inclusão nas regras da aposentadoria especial. 

Notícias relacionadas

Curso online da EAP vai integrar carreira de policial penal

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública