Discussão na Alesp pede mais atenção ao Instituto
Discussão na Alesp pede mais atenção ao Instituto
A Reunião é da CCM (Comissão Consultiva Mista) do IAMSPE e da Frente Parlamentar em Defesa do IAMSPE, na Assembleia Legislativa.
Lucas Mendes
Diretores e representantes do SINDCOP estão na manhã desta quinta, 01/06, na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), participando da reunião da Comissão Consultiva Mista (CCM) sobre o IAMSPE – Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual.
Estão presentes os diretores Carlos Roberto Romacho, Maria Alícia, Magno Alexandre Cirino (representante de Cerqueira César) e José Mauro (representante de Getulina).
A discussão envolve a Frente Parlamentar em Defesa do IAMSPE e pretende angariar apoio, junto aos deputados estaduais, para garantir melhores condições ao instituto médico dos servidores.
Atualmente o IAMSPE é mantido pelos funcionários públicos do estado por meio da contribuição direta da folha de pagamento, referente a 2% do salário. O governo estadual também deve fazer o repasse ao instituto, no entanto essa contrapartida não está acontecendo.
A reunião da CCM acontece no auditório Paulo Kobayashi, na Alesp, até às 13 horas desta quinta, 01/06.
Diretores do SINDCOP presentes na reunião pela defesa do IAMSPE.
O IAMSPE
O IAMSPE é uma autarquia vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão, e tem hoje uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do país. Os servidores públicos do Estado de São Paulo, seus beneficiários e agregados têm direito à assistência integral à saúde mediante a contribuição ao Iamspe, que é descontada diretamente no holerite ou demonstrativo de pagamento.
Os usuários da Capital, Grande São Paulo e Interior têm à disposição hoje aproximadamente 3.000 profissionais credenciados no Estado, sem incluir os médicos dos Ceamas e hospitais credenciados, além do próprio Hospital do Servidor Público Estadual, localizado na cidade de São Paulo.