Organizado pela Associação dos Funcionários Públicos de
Organizado pela Associação dos Funcionários Públicos de São Paulo, encontro traz palestrantes de diversas áreas de atuação
Reforma da Previdência faz parte das medidas do geverno Temer (PMDB) para reequilibrar a economia. Alegação é de que existe déficit na Previdência Social. Foto: Reprodução.
Convidado a participar do “Fórum AFPESP” sobre a reforma previdenciária, diretores do SINDCOP estão em São Paulo nesta quarta-feira (29), na sede social da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo. O fórum será das 9h às 18h.
Para os debates, foram convidados diversos especialistas no tema, de várias áreas de atuação. Ao todo serão sete palestras, que abordarão os aspectos gerais da reforma, as particularidades de estados e municípios e informações sobre déficit previdenciário e a dívida pública.
Vão ministrar as palestras: Antônio Augusto de Queiroz, Diretor de Documentação do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar); o Deputado Estadual Carlos Giannazi; Dr. Fábio Henrique de Sousa Macedo, presidente do Sindicato dos Fazendários de Recife; Carmen Bressane, da Auditoria Cidadã da Dívida; Sandra Tereza Paiva Miranda, presidente do Conselho Executivo da Associação Paulista dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil; Dr. Carlos Gouveia, Presidente da Comissão de Direito Previdenciário e o Dr. Júlio Bonafonte, que vai falar sobre a reforma da Previdência nos estados e municípios.
Mesa de abertura do Fórum. Logo após, palestra “Panorama da Reforma da Previdência”, com Antônio Queiroz (Toninho DIAP). Foto: Inês Ferreira/SINDCOP.
A reforma da Previdência (PEC 287/16) foi proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB) para conter o déficit da previdência – argumento alegado pelo governo.
Está em fase de análise pela Comissão Especial da Reforma da Previdência, da Câmara dos Deputados. O projeto recebeu 130 emendas de deputados.