AGENTE REPUDIA SINDASP

AGENTE REPUDIA SINDASP

NOTA DE REPUDIO AO SINDASP

Mais uma vez a categoria leva um amargo tombo do Sindasp.

Esta semana foi publicado no site do Ministério do Trabalho e Emprego nota solicitando que o Sindcop e Sifuspesp retirem os Agentes de Segurança Penitenciaria dos seus Estatutos. É surpreendente que o Ministério do trabalho e Emprego solicite estas exclusões, logo a Entidade que deveria preservar o direito e a justiça do trabalho. Mas vemos em nota que é “MAIS UMA CONQUISTA DO SINDASP”. Lamentamos ver essa INJUSTIÇA sendo feita com os servidores que com essa decisão acabam perdendo direito e segurança a liberdade de escolha de onde quererem se filiar.

Lamentamos que a decisão que não é fruto da justiça do trabalho, mais de interesses escusos. Interesses agregados ao famigerado imposto sindical que o Sindasp tanto persegue. Interesse também da Força Sindical que acaba levando parte da contribuição. Ordem, também, do Ministro do Trabalho que foi colocado naquela ministério pelo Deputado Paulinho da Força.

Fico abismado em ver que o Sindasp não se preocupa em dar prejuízo a categoria desde que atinja seus objetivos. Este é o Sindicato único que o servidor merece? Não se preocupa em dar prejuízo de econômico (ALE), em vez de lutar para consegui-lo? Tirar o direito de livre filiação conforme roga a Constituição Federal? Já que ate se nega a desfilar, do Sindasp, os servidor que solicitam, como vemos relatos nas redes sociais? Este é o sindicato que o Governo quer, Sindicato ligado a Força Sindical,  ligado ao Governo Alkimin, ao Governo Federal,  que faz acordo de greve com o governo, antes mesmo da greve começar.

Neste espanto será que os filiados do Sindasp concordam em prejudicar parte dos servidores? Concordam em vender os direitos de livre filiação e desfiliação? Concordam em cobrar contribuição de todos e só o Sindasp usufruir destes valores, sem retribuição aos contribuintes? Concordam com os absurdos e que nada vem para melhorar a vida, trabalho e o ganho econômico? Concordam, como o Sindasp, com a privatização do sistema penitenciário? Porque ficam calados?

Esta é a cara do Sindasp.

O Sindcop não concorda em ver a categoria perdendo direito, dinheiro, desvalorizados, abandonados, perdidos e desinformados. Vamos lutar com todas as força para garantir seus direitos. Não é uma luta de entidades é uma luta em defesa do Agente Penitenciário. Pessoas que dão sua cara a tapa, honrados e sofridos que em cada mês contribuem para haja melhoria no trabalho, na vida e depositam esperanças de um dia melhor com mais dignidade.

São com estes humildes servidores que estamos na luta e não vamos decepciona-los, pois todos do Sindcop são servidores,  trabalhamos lado a lado e sofremos junto.

“Cuidado com o canto da sereia que ilude e conquista, depois, mata ate a míngua, sem o marinheiro sentir dor”.

Se não concorda com isso junte-se ao Sindcop nesta luta, porque “NÃO HA VITORIA SEM LUTA”

Por

Carlos Neves

Agente de Segurança Penitenciaria

Notícias relacionadas

Curso online da EAP vai integrar carreira de policial penal

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública