ASP é agredido em Capela do Alto

Agressão contra servidores virou rotina

 Mais um agente penitenciário foi agredido por detentos. A agressão foi registrada no último  domingo (26), dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capela do Alto (SP). De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o funcionário apanhou durante o procedimento de tranca, momento onde os servidores fazem o fechamento da porta das celas, por volta das 16h.

Segundo informações de servidores, o teve feridos nas mãos, nos braços e na cabeça. Ele foi levado com ferimentos leves para o pronto-atendimento de Capela do Alto. Após ser liberado, foi encaminhado ao Hospital Regional de Itapetininga (SP), onde passou por exames complementares.

A SAP informou ainda que os presos envolvidos na agressão serão objeto de apuração disciplinar. O CDP vai solicitar ao Poder Judiciário a internação no Regime Disciplinar Diferenciado pelo prazo de 360 dias.

Notícias relacionadas

Curso online da EAP vai integrar carreira de policial penal

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública