Atenção a cartas fraudulentas que oferecem benefícios

Vítimas preferidas dos golpistas são servidores aposentado

Diante da procura recorrente de filiados ao Sindcop para questionar sobre recebimento de  cartas  oferecendo  benefícios, como credito previdenciário, pecúlio, adicional de insalubridade e  outros,  a  diretoria faz  novamente o  alerta: cuidado com velhos golpes que circulam na  praça! Abaixo, o presidente, Gilson Barreto, fala diretamente com os filiados, em especial com os aposentados, pensionistas e aqueles que estão em vias de se aposentar – as principais vítimas dos  estelionatários.

ALERTA DO SINDCOP

Caro colega,

Mais uma vez, o Sindcop vê-se na obrigação de alertá-lo a respeito de cartas fraudulentas que estão sendo enviadas para nossos filiados. Essas cartas são  assinadas  em  nome  de  um  suposto  advogado,  empresa ou  entidade  e  são  endereçadas  especialmente  a  Agentes  Penitenciários aposentados e/ou pensionistas. Os remetentes orientam o aposentado a ligar para um telefone, onde receberá informações sobre um “crédito previdenciário para recebimento imediato” a que teria direito (com o valor citado na carta). Ao ligar, a pessoa recebe um número de conta bancária na qual deve depositar uma quantia para contratar o serviço ou liberar o crédito.

ATENÇÃO: Esses indivíduos são estelionatários, o dinheiro depositado nunca mais será  restituído  e  o  telefone  para  o  qual  discou  sairá  do  ar  logo  após  o depósito da quantia pedida!!!

Em  alguns  casos,  essas  correspondências  são  enviadas  com  o  logotipo  do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo e com a assinatura de um falso funcionário. Atente para o fato de que o Tribunal de Justiça NUNCA envia cartas ou ofícios informando sobre a existência de crédito a ser levantado pelo destinatário. Há também   cartas   mais   genéricas,   endereçadas   a   servidores   públicos municipais,  estaduais  ou  federais,  e  oferecendo  outros  tipos  de  benefícios. Determinadas empresas e/ou entidades até existem fisicamente, mas nem por isso são idôneas. Fique atento!

Notícias relacionadas

Curso online da EAP vai integrar carreira de policial penal

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública