CAMPANHA SALARIAL 2016

Conheça a pauta que irá para a mesa de negociação com o

 Os servidores penitenciários aprovaram, nesta terça-feira (23/02), pauta unificada entre o SIFUSPESP e o SINDCOP em São Paulo (SP). A construção das reivindicações foi realizada em 13 reuniões regionais do SIFUSPESP e uma assembleia e enquete no site realizadas pelo SINDCOP.

Desde o ano passado, as duas entidades se uniram para fortalecer a luta sindical e pressionar a SAP por melhores condições de trabalho. Cerca de 100 servidores penintenciários, entre ASPs, AEVPs, técnicos de saúde e da área meio de todas as regiões do estado participaram do encontro. A pauta de reivindicações foi encaminhada para o secretário da SAP, Lourival Gomes, assim que a assembleia foi finalizada.

“A categoria demonstrou força e vontade de avançar nas conquistas, com uma boa presença na assembleia geral de hoje, mas também com participações nas reuniões regionais e encaminhando propostas de reivindicações por e-mail”, afirma o presidente do SIFUSPESP, João Rinaldo Machado. “Sabemos que a luta é difícil e o apoio de todos os servidores penitenciários é importante. Assim, a pauta unificada com o SINDCOP é fundamental para aumentarmos nossa força”, completa João Rinaldo.

O presidente do SINDCOP, Gilson Pimentel Barreto, destacou que “a entidade promoveu uma enquete em seu site e seus filiados em assembleia realizada ontem (22) ratificaram a pauta unificada entre SINDCOP e SIFUSPESP”. “O sindicato é apenas o instrumento da categoria e os servidores demonstraram que estão insatisfeitos com o modo que a SAP está nos tratando”, finaliza.

Confira os itens aprovadas na pauta de reinvindicações:

Notícias relacionadas

Curso online da EAP vai integrar carreira de policial penal

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública